Arquiteta dá dicas para escolher o melhor material para os móveis da cozinha e como aproveitar todos os espaços do ambiente.
Utensílios
Tudo no lugar
O uso de armários para guardar os objetos é uma excelente solução para manter a cozinha arrumada. "Hoje, optamos por armários com vidro, que dão um ar mais leve e um aspecto mais moderno ao ambiente. O número de armários que serão instalados depende das necessidades de cada família. É possível optar por armários com o interior repleto de gavetas, com cavidades próprias para talheres, pratos, recipientes ou utensílios", explica a arquiteta.
Em espaços maiores, podemos usar uma bancada extensa, onde se possa fazer, pelo menos, uma refeição por dia. A bancada deve servir de apoio a todas as atividades realizadas na cozinha e ser feita de um material resistente. "O granito, além de duradouro, é fácil de limpar e quando conjugado com móveis de madeira: o efeito é muito bonito. Os laminados em madeira também podem ser boas opções para a confecção das bancadas, bem como os materiais resinados, como o silestone e o corian", diz a arquiteta.
Nas cozinhas onde há falta de espaço, o ideal é criar condições de arrumação, sem retirar a amplitude do local. "Nesses casos podemos prolongar a bancada, fazendo dela um elemento multifuncional. Preparar, confeccionar e saborear as refeições no mesmo local é a solução perfeita para a rotina dos dias de hoje", considera Ana Paula.
Os cantos da cozinha são locais perfeitos para transformarem-se em zonas de refeição. "Para aproveitamento destes espaços, utilizamos mesas em formato quadrado ou retangular, que permitem um melhor aproveitamento do espaço existente", diz a arquiteta. A área de refeições pode ser projetada também utilizando uma mesa ao lado da parede, ao lado de uma porta de vidro ou ainda no centro da cozinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário