Começaram por derrubar a parede de um dos quartos e fazer uma sala de TV.
Em seguida, transformaram o que seria a sala de estar em jantar, com direito a um espaço em frente à mesa para receber visitas e conversar. Com ambientes integrados, a solução para dar privacidade ao living, quando necessária, foi instalar duas portas de correr isolando o espaço.
A proposta do espaço da sala de jantar comporta móveis baixos, dando leveza ao ambiente. Em sintonia, a mesa de jantar possui cadeiras pequenas mescladas a banquetas em tonalidades pretas e amarelas, combinando com o bufê preso à parede. Para ampliar a área, a arquiteta espelhou toda a parede próxima à mesa e posicionou um tapete no espaço onde fica a sala de jantar.
No banheiro principal do apartamento o tom marrom predominou em meio à louça branca.
Dentro da sala de TV, a escolha dos móveis partiu da preocupação em não deixar o ambiente feminino ou masculino demais. Por isso a paleta de cores vai do roxo ao cinza.
O quarto do casal, segundo a própria arquiteta, é a parte mais luxuosa da casa. “O objetivo foi ter uma decoração que nunca fique obsoleta, dando cor e vida ao ambiente”, explica Fabiana. A nuance cinza da parede contribui para dar essa sensação, por ser uma cor que combina com todas as outras e, dependendo da composição, pode deixar o lugar mais chique ou mais despojado, por exemplo.
Em cada lado da cama, luminárias diferentes sobre os criados-mudos espelhados dão pistas sobre a personalidade de cada um. O colorido fica por conta das almofadas e da cômoda azul-petróleo, que apoia os perfumes mais usados pelo casal.
Já na entrada do quarto se encontra a mesa do escritório, preenchendo o espaço entre a parede e o guarda-roupa. Uma solução simples para aproveitar o canto e torná-lo funcional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário