Os três princípios de design de interiores são a adequação, simplicidade e proporção. Este conjunto de princípios, faz a diferença entre uma boa decoração de interiores e uma decoração menos atraente. Iremos falar um pouco de cada um deles para que possa fazer a sua própria decoração com estilo.
Princípios de decoração
-
Adequação: A adequação significa considerar se as coisas são apropriadas para o seu uso. Se tiver que estofar um sofá, use um tecido que seja forte o suficiente para aguentar muito tempo o peso e gasto do dia-a-dia e não um tecido fino e delicado, que certamente será mais adequado para cortinas. A adequação também se aplica ao contexto do estilo da decoração, não será adequado colocar uma mesa de vidro cromada moderna, numa sala de estilo vitoriano, por exemplo.
-
Simplicidade: A simplicidade significa menos é mais e melhor. Mantenha a desordem a um mínimo. Não coloque objectos uns por cima dos outros. Alguns objectos sobre um móvel podem ficar bem, mas muitos distraem e podem gerar confusão.
-
Proporções: As proporções dizem respeito à escala. Móveis e objectos devem ser proporcionais, não só uns aos outros mas também à divisão onde estão colocados. Não deverá encher uma divisão pequena com armários e cadeiras de grandes dimensões, ou da mesma forma não deverá colocar uma mobília pequena numa sala grande com tectos altos.
Estes são os três principios de design, são simples e fácies de seguir, contudo, são essenciais para uma boa decoração de interiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário